Entrevista com colaborador: Davi Costa

Com a missão de formar novos profissionais para o mercado de tecnologia e inovação, a Towty Soluções é parceira de programas como o Jovem Aprendiz, disponibilizando vagas para adolescentes e oferecendo, muitas vezes, a primeira experiência profissional. Esse é o caso do nosso desenvolvedor Davi Costa, de apenas 16 anos.


Além de se destacar pelo talento na programação, Davi é violinista, compositor e uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O mundo da tecnologia foi apresentado pelo pai, quando ele deu um livro sobre programação quando Davi tinha 12 anos. “Fui brincando e aprendendo”.


O Davi entrou na Towty há um ano, depois de participar de um Hackathon (maratona de programação) promovido pelo Centro de Inovação de Blumenau (CIB). Novamente, foi por incentivo do pai que Davi fez a inscrição no evento.


E não foi uma simples participação: a equipe do Davi ficou em primeiro lugar! Por seu desempenho, acompanhado de perto por nosso CEO, Thiago Silva, que foi o facilitador do time campeão, Davi foi convidado a fazer parte da Towty (convite feito pelo próprio Thiago após a competição).


Davi conta que não sabia muito o que esperar, por ser seu primeiro emprego. Mas diz estar feliz por poder fazer de seu hobby, uma carreira. “Nunca tinha trabalhado com desenvolvimento. Foi muito diferente do que eu fazia dos meus projetos pessoais. Eu diria que é divertido, estou aprendendo códigos e novas tecnologias. Antes, eu só gastava dinheiro com isso. Hoje, eu tenho um salário para fazer o que gosto, com pessoas que gosto”. 


Outra grande mudança foi passar a trabalhar em equipe. “Eu fazia sozinho até o hackathon. De repente, tinha mais pessoas. São todos muito legais e está sendo muito bom. Acho que esse clima que temos é um diferencial da Towty”.


Além da equipe presencial, Davi também trabalha com colaboradores em outras regiões do país. “No começo, eu estranhei um pouco. A gente não se conhecia, era só voz e vídeo. Mas me acostumei. E isso, hoje, mostra como isso tirou qualquer limitação física. Temos uma parte da equipe espalhada pelo Brasil. Parece que a Towty é bem mais do que já era”.


Para o jovem, outro ponto positivo é o trabalho junto ao Thiago e a comunicação transparente. “Ele é muito direto. É fácil falar com ele e isso é ótimo para solucionar situações e eventuais problemas”.


Atualmente, Davi participa de projetos como Desenvolvedor Back End, mas gosta de explorar outras funções, como Front End e aprender novas habilidades. “É sempre uma solução diferente. Faz um ano que trabalho aqui… Parece que entrei ontem e, ao mesmo tempo, parece que faz tanto tempo, porque é uma nova vida”.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Links Rápidos

Contato